quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desisto!!!

Bom, digamos que fiz o possível... mas não dá. Aprendi de forma patética que sentimentos vão além dos limites da razão e quando você gosta de algo (seja lá o que for!), se gosta mesmo... às vezes não existe um "porquê" de gostar de tal coisa, você apenas gosta e não dá pra explicar esse sentimento maluco... que muitas vezes pode até ser amor.

Digamos que de uns tempos pra cá ando tendo muito repúdio ao futebol, principalmente durante e depois da Copa do Mundo, onde vi de perto o tamanho da maluquice da cabeça do ser humano, o tamanho da ignorância e da valorização de coisas meio que... inúteis... ou que não precisam ser tão valorizadas assim.


Quando atribuí todo esse repúdio ao futebol (que faz uns quatro meses), decidi que não torceria pra mais time nenhum. Afinal, qual o sentido de torcer pra 11 idiotas que mal completaram o ensino médio que estão lá ganhando milhões e COMENDO top-models enquanto eu me ferro aqui na minha vida dura? Isso não faz sentido. O que é que eu vou ganhar se o "meu" time ganhar? E o que perderei se ele perder? Comecei a achar muito bobo torcer pra um determinado time.

Acontece que quando você passa quase sua vida inteira com alguma coisa na cabeça é difícil se despegar assim de uma hora pra outra. O sentimento de um torcedor é involuntário, afinal você nao escolhe sentir ciumes do garoto que gosta, por exemplo... por que vem de dentro, é inevitável. E era isso que estava acontecendo comigo... Eu ouvia "São Paulo perdeu" e me dava um aperto no coração... Aí eu dizia pra mim mesma: "tá assim porque louca? O que isso atinge na sua vida?" ... Aí quando eu sabia de alguma vitória do São Paulo já me dava aquela alegria, do nada abria um sorriso que por mais que eu tentasse evitar afinal "não estava ganhando nada com isso" ele vinha.

E quando qualquer pessoa xingava esse time, zoava ou qualquer outra coisa... eu defendia com unhas e dentes... Mas deixava bem claro que não era sãopaulina.


Essa semana quando eu soube da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, me deu aquele aperto no coração de novo. Ontem ouvindo a Kiss FM no ônibus, o locutor falou um pouco sobre o fato e também comentou sobre o documentário "SOBERANO" que será lançado em setembro se não me engano. Documentário que contará a história do Tricolor pelos olhos dos torcedores. Pensa na vibração interior que a garota sentiu! Olha eu fiquei muito feliz, sabe aquela emoção que sente quando algo de muito bom acontece? Porra documentário do Tricolor!!!! Foi aí que eu me rendi: paixão é paixão e não adianta mais mentir pra mim mesma. Eu não consigo explicar por que gosto tanto desse time e nem qual o sentido de ter um time e torcer. Só sei que... PERDENDO OU GANHANDO, O TRICOLOR SEMPRE SERÁ O MEU SOBERANO.



3 comentários:

  1. Carina desculpa por esse comentário, eu tava lendo seu blog pq aki na casa da minha avó nao tem muita coisa pra fazer de noite, sorry....
    bem acho que foi bom vc ter se rendido a essa paixao, mas tenho que te dizer - "curintia deu um show... a gente nem precisa de estadio ja que no estadio do sao paulo ja demos essa lavada imagina se fosse em um nosso?"

    brincadeira (desculpa esse comentário tosco é que sao 21:15 e todo mundo foi e to solitaria - sorry)

    ResponderExcluir
  2. Apesar do meu Corinthianismo, o texto tá maravilhoso.
    Aconselho que assista ao um filme chamado : 23 anos em 7 segundos, conta a trajetória do Corinthians que por 23 anos, ficou sem arranjar um título sequer.
    Não por ser Corinthiano eu quero que assista,
    mas, pela historia do futebol sabe, pelo sentimento que existe dentro do torcedor, seja qual time for.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, Taianra então quer dizer que você só lê meu blog quando não tem nada pra fazer? Rsrsrs.
    Aaah fala sério, o Corinthians ganhou, ok. O São Paulo realmente tá mal esse ano mas só ESSE ANo. pior é tá mal sempre e nunca nem consegui uma taça na Libertadores e muito menos num Mundial.
    Rsrrsrs.
    "Futebol se discute. Senão não é futebol"

    ResponderExcluir